O que é e-commerce

O que é e-commerce

  O que é e-commerce ?

Você sabe o que é commerce ? –  É impressionante o crescimento do uso da internet para compras no Brasil e a consolidação desse mercado online é indiscutível e aquele antigo medo do consumidor diminuiu consideravelmente, conseqüentemente o e-commerce cresceu.

Neste post você vai aprender O que é e-commerce.

E-Commerce significa comércio eletrônico, é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação comercial que onde a transferência de informação seja feita através da Internet.

O e-commerce abrange uma gama de diferentes tipos de negócios, desde sites de roupas destinados a consumidores e vendedores, a sites de leilões, passando por comércio serviços e produtos mais diversificados.

O E-commerce é atualmente um dos mais importantes fenômenos de crescimento na Internet, permitindo que os consumidores comprem e vendam bens e serviços eletronicamente sem importar as distancias.

O que é e-commerce

E-commerce

Mas vender pela internet tem seus segredos, o mais importante mesmo é oferecer uma boa experiência de navegabilidade para o usuário.

Estar cômodo na página e conseguir mover-se sem problemas é fundamental. Por isso seu negócio online precisa oferecer uma navegação simples e funcional.

 

 O que é e-commerce com SEO

Querendo ou não será necessário otimizar a sua página para ser encontrado mais facilmente pelos mecanismos de busca, esse detalhe é mais importante do que parece.

O consumidor precisa encontrar com facilidade o seu site e ter visibilidade da sua oferta, em meio a esse conglomerado de sites, todos parecidos.

O seu cliente em potencial vai acessar o Google, vai buscar o produto por sua categoria e você precisa aparecer entre as opções de busca.

 Investir nos Links Patrocinados

Você pode decidir o quanto investir no seu ranking de busca e com um bom planejamento você vai encontrar a melhor solução dentro das suas possibilidades.

Usar o e-mail marketing pode ser uma ótima ferramenta para fazer contato e criar relacionamento com seus clientes, ofereça descontos.

Ofereça aos seus usuários ofertas parecidas com coisas que eles já compraram, oferecer tutoriais de uso dos produtos que você vende também pode ser uma boa estratégia.

e-commerce o que é

As Redes Sociais e E-commerce

Você pode divulgar sua marca, os descontos do mês, os prazos de entrega, gerar tráfego e estabelecer uma relação maior de fidelidade através de um bom conteúdo nas redes sociais.

Sua marca não precisa aparecer em todos os canais, selecione os melhores. Invista em boas imagens, tire boas fotos do produto que você vende, isso é essencial para mostrar para as pessoas a qualidade do seu produto.

Seja claro na descrição do produto, se as pessoas ficarem em dúvida não comprarão seu produto e migrarão para outra página.

Como vender no e-commerce

A qualidade do pós-venda é a garantia que você tem para fidelizar os seus clientes, para que eles voltem em uma próxima compra e não pensem duas vezes em usar outra vez sua página.

Depois da venda, informe por e-mail o prazo de entrega, código de rastreamento, agradeça pela compra, mande novas ofertas com o mesmo perfil e etc.

Se você passa a conhecer os hábitos de compra dos seus clientes fica mais fácil mandar as ofertas com o perfil deles.

Investir em tudo isso é importante porque a concorrência já está fazendo isso, e talvez, em pouco tempo seja o básico para entrar no mercado das lojas online bom sucedidas, além dos requisitos de preço e logística.

Uma coisa que o marketing de conteúdo  faz para você vender mais com seu e-commerce é te ajudar no seu posicionamento, fidelização do cliente e consolidação da sua marca no mercado.

 

Amigos, se este artigo te ajudou de alguma forma a saber o que é e-commerce , compartilhe em sua rede social, para contribuir com os amigos que precisam. Obrigado!   🙂

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.