GOOGLE ADWORDS

Google Adwords

Google Adwords

O Google Adwords 

Google AdWords – Mesmo que você não faça parte do mundo do marketing digital ou esteja apenas iniciando sua trajetória, certamente você já ouviu falar desta Ferramento online do google.

Entretanto se você nunca ouviu falar sobre o assunto e não sabe do que se trata não se preocupe, continue lendo esse texto e descubra mais sobre essa ferramenta.

 

O que é o Google AdWords?

Você certamente já fez algum tipo de pesquisa no Google, não é mesmo? Provavelmente você chegou até esse texto hoje através de uma dessas buscar realizadas através do buscador desta grande empresa.

GOOGLE ADWORDS

É bem possível, ainda, que em uma dessas pesquisas você já tenha se deparado com anúncios de links que aparecem em destaque na página, nas primeiras posições dos resultados.

Não sei se você já reparou também que esses anúncios são sempre relacionados com as palavras-chave que você utilizou para fazer a sua pesquisa. Incrível, não?

Pois bem, o Google AdWords nada mais é do que a maneira que os fundadores da dela encontraram para rentabilizar o tráfego da sua ferramenta de busca.

Assim o  AdWords serve para oferecer aos usuários da plataforma Google uma vitrine de links relacionados às palavras-chave da busca a ganhando dinheiro com os patrocinadores que pagam para que seus anúncios sejam disponibilizados.

 

Como funciona o Google AdWords?

Primeiramente é importante entender que o Google AdWords nada mais é do que um sistema de publicidade que utiliza links patrocinados para isso.

A sua intenção desde o princípio, além de gerar renda, é de otimizar a busca dos usuários dessa ferramenta oferecendo resultados mais diretos.

Outro ponto importante é que o  AdWords também é muito útil para quem tem interesse em fazer o anuncio pois a ferramenta permite segmentar de uma maneira muito eficaz o público-alvo e oferecendo a melhor campanha.

Essa exibição altamente segmentada de anúncios potencializa o número de clientes em potencial pois oferece ao usuário algo intimamente relacionado com o que ele está buscando aumentando as chances de realização de uma transação comercial.

Embora pareça uma técnica muito simples e elementar o sistema utilizado por esta ferramenta na internet é muito complexa e exige um estudo bem detalhado para garantir que o investimento feito na promoção do link retorne para o investidor em forma de vendas ou cliques.

Esse sistema também é fundamental para ajudar os patrocinadores a aumentarem o tráfego da sua página fazendo com que possam se posicionar melhor nos resultados de busca orgânica deste buscador.

Adwords  para Gerar Clientes

Além disso o tráfego é importante para aumentar também o número de clientes, afinal, é preciso que o cliente conheça a página do anunciante para só então decidir se tornar, ou não, um cliente.

O Google AdWords, então,  oferece links de uma maneira diferenciada ao longo da página de resultados de uma busca usando um complexo sistema de variáveis que considera o público-alvo, o perfil do buscador.

A melhor palavra-chave, a localização da busca, sexo, faixa de idade e muitos outros fatores de segmentação.

É através desses critérios de segmentação utilizados que o Google AdWords consegue realizar a promoção de anúncios de uma forma muito mais focada e direta aumentando assim as chances de obter bons resultados.

Em outras palavras eles conseguem oferecer o que a pessoa quer no momento em que ela procura.

Existem diversos tipos de campanha e diversos valores e taxas diferentes, de acordo com o que cada anunciante deseja para a publicidade do seu anúncio.

 

De fato o Google AdWords é uma ferramenta muito completa e eficiente que oferece excelentes resultados, tanto para os anunciantes que tem uma divulgação mais eficiente, como para os usuários do Google que encontram o que buscam de forma mais rápida e direta, como por exemplo o Twitter.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *